Você já ouviu falar em elevator pitch?
Traduzindo para o português, elevator, elevador e pitch, trata-se de uma abordagem de vendas, ou seja, a expressão ilustra um encontro casual com alguém importante que você nunca teve oportunidade de conversar, e agora tem um curto espaço de tempo (em média 30 segundos a 2 minutos) para vender uma ideia, trocar um cartão e deixar uma boa primeira impressão.
Em muitas situações, as conversas rápidas de elevador podem ser oportunidades de falar à respeito da atuação profissional, e assim como o ditado diz: “quem é visto, é lembrado”, esta pode ser uma chance de fazer novos negócios.
Parece simples, mas para muitas pessoas, é um desafio falar à respeito do seu dia a dia profissional em 1 minuto, e para isto, a mensagem deve ser objetiva, clara, estruturada e dita com entusiasmo.
Desafio Voice Care:
Faça o teste!
Prepare o cronômetro e o gravador e diga em 1 minuto sua principal atuação profissional.
Ficou claro? Interessante?
Você ficaria interessado em fechar uma parceria com essa pessoa?
Um forte abraço e até o próximo artigo, em que apresentarei dicas para criar um elevator pitch eficiente.
Fernanda de Morais
Coach de Performance Comunicativa
Fonoaudióloga e Palestrante
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